Olhar Digital

As câmeras inteligentes da Xiaomi , a Xiaomi Mijia, sofreram com alguns problemas recentemente e que podem colocar a privacidade de pessoas em risco. Assim, alguns usuários relataram ter recebido imagens das câmeras de outras pessoas ao tentar transmitir imagens de suas câmeras para um Google Nest Hub .

Por sua vez, a Xiaomi já reconheceu o problema e fez um post explicando que ocasionou em uma nota enviada ao XDA-Developers , inclusive afirmando que o problema já foi solucionado.

“A Xiaomi sempre priorizou a privacidade e a segurança das informações de nossos usuários. Sabemos que houve um problema ao receber fotos ao conectar o Mi Home Security Camera Basic 1080p no hub do Google Home. Pedimos desculpas pelo inconveniente que isso causou aos nossos usuários.
Desde então, nossa equipe agiu imediatamente para resolver o problema e agora ele já está corrigido. Após investigação, descobrimos que o problema foi causado por uma atualização de cache em 26 de dezembro de 2019, que foi projetada para melhorar a qualidade do streaming da câmera. Isso só aconteceu em condições extremamente raras. Nesse caso, ocorreu durante a integração entre o Mi Home Security Camera Basic 1080p e o Google Home Hub com uma tela de exibição em más condições de rede.
Também descobrimos que 1044 usuários estavam com essas integrações e apenas alguns com condições de rede extremamente ruins podem ter sido afetados. Este problema não deve ocorrer se a câmera estiver vinculada ao aplicativo Mi Home da Xiaomi.
A Xiaomi comunicou e corrigiu esse problema com o Google e também suspendeu o serviço até que ele tivesse uma solução definitiva para garantir que esses problemas não ocorrossem novamente.”

Após os relatos feitos através de usuários pelas redes sociais, o Google afirmou que, enquanto o problema não fosse resolvido por completo, as integrações com aparelhos da Xiaomi e seus dispostivos estariam desativadas.

Via: MSPoweruser e Android Police

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!