Olhar Digital

Google tradutor ganha novidade
Unsplash
Google tradutor ganha novidade


O Google planeja implementar um recurso de transcrição em tempo real para o aplicativo Google Tradutor no Android . O recurso permite que os usuários gravem áudios em outro idioma e o processem em texto quase instantaneamente.

A ideia ainda está em fase de desenvolvimento, mas o Google demonstrou todo seu potencial durante algumas apresentações voltadas para inteligência artificial (IA) nesta terça-feira (28).

De acordo com a empresa, a tecnologia , quando lançada, exigirá uma conexão com a internet para funcionar. Isso significa que o novo recurso e as melhorias de IA vão trabalhar de forma diferente do que é oferecido pelo Google Tradutor atualmente.

Leia também: Fones de ouvido com tradução simultânea já existem; veja lançamento da Microsoft

O Google declara que a conexão será necessária porque a transcrição multilíngue em tempo real é mais complicada do que simplesmente traduzir um texto escrito em outro idioma – o que é bastante plausível.

A companhia também destacou que a nova função não poderá ser utilizada com arquivos de áudio, pelo menos no início; será necessário capturar a fala ao vivo, por meio do microfone do celular – embora o próprio Google tenha sugerido reproduzir um áudio gravado em um alto-falante e capturá-lo com o microfone.

Por enquanto, não há nenhuma confirmação sobre a data de lançamento do recurso para o Google Tradutor . A empresa apenas indica que a função estará disponível em algum momento "no futuro".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!