Olhar Digital

Programadores criaram robô para flertar no Tinder
Unsplash/Kon Karampelas
Programadores criaram robô para flertar no Tinder


Há dois anos, o cientista de dados Jeffrey Li decidiu automatizar sua busca por encontros no aplicativo de relacionamentos Tinder . Ele desenvolveu um robô capaz de rejeitar ou demonstrar interesse em usuárias sugeridas pelo programa.

A ideia, segundo Li, veio da seguinte questão: “Ei, eu quero melhorar minha vida de relacionamentos, entretanto, como posso fazer isso do jeito mais preguiçoso possível?”, disse em entrevista ao Mashable.

Leia também: Tinder lança botão do pânico para emergências

Mas para construir o robô , Li precisou não só entender o algoritmo do Tinder , mas também educá-lo sobre as características que buscava em uma candidata. Como ele ainda não tinha mostrado interesse em muitas, não existiam dados suficientes.

Você viu?

A solução foi usar informações do Google . O cientista de dados programou o algoritmo para aceitar perfis com base em imagens de mulheres que ele considerava atraente e acessava na seção imagens da plataforma de busca. Ao mesmo tempo a máquina passou a rejeitar os perfis que apresentavam características diferentes ao padrão.

Leia também: Usuárias do Tinder têm mais de 70 mil fotos roubadas e vendidas online

Assim, o robô procurava usuárias ideais no Tinder e indicava o interesse, enquanto para Li só restava o trabalho de conversar após o ‘match’. Segundo artigo do The Marshable, o programa analisava até 100 candidatas por dia e deixava um “like” para 20 delas. Além disso, garantia, em média, cinco matches por semana.

Apesar disso, Li não chegou a marcar nenhum encontro com o uso do seu robô . O código , no entanto, serviu de base para outro programador ir mais além.

Leia também: App de relacionamento lista melhores lugares para conseguir contatinhos em 2019

O belga Robert Winters desenvolveu um robô que, além de interpretar as preferências dos usuários e rejeitar ou demonstrar interesses em perfis compatíveis, também automatiza conversas no Tinder.

A tecnologia funciona com o auxílio de conversas estruturadas já definidas e pode levar o papo para duas direções, dependendo das respostas do outro usuário. O robô , entretanto, não foi bem aceito pela equipe do Tinder , que decidiu banir Winters da plataforma.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!