Olhar Digital

Apple registra patente de celular dobrável
Getty Images
Apple registra patente de celular dobrável


Smartphones dobráveis parecem ser uma tendência, e empresas como a Huawei  e a  Motorola  já apresentaram, ainda no ano passado, o design dos seus futuros dispositivos. A  Samsung  já deu um passo à frente e disponibilizou seu dobrável, o  Galaxy Fold , em diversos mercados – incluindo o brasileiro, por uma ‘bagatela’ de R$ 13 mil.

Com as grandes marcas entrando na briga pelo mercado de aparelhos dobráveis , muitos se perguntaram se a  Apple  iria entrar na disputa. Ao que parece, a empresa pretende, sim, se dedicar a esse mercado. Recentemente, foi descoberto que a maçã registrou uma patente de aparelho dobrável com um mecanismo novo de dobradiça .

Patente do dispositivo dobrável da Apple
Apple
Patente do dispositivo dobrável da Apple


Você viu?

Com o uso de abas móveis, o display se dobra de forma segura, evitando que seja danificado ou apresente vincos no local onde o mecanismo está presente, como é o caso do Galaxy Fold e do Mate X .

Leia também: Chefão dos eletrônicos: irmão de Escobar lança celular inspirado no Galaxy Fold

O objetivo é que o sistema permita uma separação entre as duas partes da tela. Quando o smartphone é desdobrado, as abas presentes são expostas para cobrir a coluna. O Motorola Razr possui uma dobradiça que tenta evitar esse problema - mas que apresenta rangidos ao ser desdobrado. 

Mesmo com a patente registrada, não quer dizer que a empresa trabalhe em um aparelho desse tipo. Pode ser apenas um teste de conceito . Devemos esperar para ver se, em algum momento, a  Apple  revelará uma pista sobre algum dispositivo dobrável .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!