Olhar Digital

Renderização do PlayStation 5
Reprodução/LetsGoDigital
Renderização do PlayStation 5


A Sony está esperando a Microsoft anunciar o valor do Xbox Series X para definir quanto custará o PlayStation 5 . A preocupação da gigante japonesa é manter um cenário competitivo nas vendas dos novos consoles .

Em uma reunião com investidores, Hiroki Totoki, diretor financeiro da Sony , contou que pretende manter uma “transição suave” entre os valores do PS4 e do PS5 . No entanto, o executivo também explicou que não cabe à Sony controlar o nível de preços da próxima geração de consoles.

Você viu?

“Mas quando eu digo transição suave, quero dizer que vamos escolher uma abordagem otimizada e que tentaremos ter o melhor equilíbrio, para que possamos ter lucro durante a vida útil deste produto”, disse Totoki.

Leia também: PlayStation 5 vem aí: site de divulgação do console já está no ar

Além disso, o executivo afirmou que nesta etapa pré-lançamento , tendo custos previsíveis e imprevisíveis, fica impossível concretizar os preços por enquanto. “O que não está muito claro ou visível é porque estamos competindo no espaço, então é difícil discutir o preço neste momento e, dependendo do nível de preço, talvez precisemos determinar a promoção que vamos aplicar e quanto dos custos esperamos pagar”, completou. 

Questionado sobre como ele pretende aplicar a tal “transição suave”, Totoki disse que tudo está relacionado com o controle de gastos referentes à equipe e com cálculo correto do volume de produção paralelo à estimativa de vendas.

Com a promessa de valores competitivos, tanto a Sony quanto a Microsoft viabilizarão, também, uma transição mais suave em relação à retrocompatibilidade ao permitir que os jogos dos consoles anteriores funcionem nos próximos lançamentos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!