Olhar Digital

iPhone agora pode ser usado para abrir o carro
Reprodução
iPhone agora pode ser usado para abrir o carro


A Apple lançou a primeira versão beta do iOS 13.4 para desenvolvedores e há um novo recurso que vai possibilitar usar o iPhone como chave do carro e muito mais. O aplicativo , chamado “ CarKey ” vai permitir usar o celular e até o Apple Watch para bloquear, desbloquear e ligar o carro. De acordo com os arquivos internos, os usuários vão poder usar a tecnologia em carros compatíveis com NFC e precisam apenas segurar o aparelho perto do carro para usá-lo como chave.

O mecanismo não vai pedir autenticação do Face ID e vai funcionar de maneira semelhante a cartões de crédito e de transporte. Para usar o CarKey , basta segurar o iPhone ou o Apple Watch no leitor. O processo de emparelhamento será feito através do aplicativo Wallet e, em seguida, será necessário que o aplicativo do fabricante do carro tenha a configuração.

Você viu?

Leia também: Apple Watch vende mais que toda a indústria de relógios suíços

Outra possibilidade é compartilhar o aplicativo com outros usuários. Os motoristas podem convidar outras pessoas pelo Wallet para ter acesso à chave em seu próprio dispositivo. Quando isso acontecer, o convidado vai receber um aviso.

A Apple já trabalha com algumas montadoras para implementar o CarKey , mas não deve chegar a todos os usuários até que o iOS 13.4 seja lançado oficialmente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!