Olhar Digital

Bixby chega ao Brasil em português
shutterstock
Bixby chega ao Brasil em português


Nesta quarta-feira (19), a Samsung anunciou a chegada de sua assistente virtual , a Bixby , ao Brasil. A principal novidade é o suporte total ao português brasileiro

A partir de hoje, a funcionalidade chega oficialmente para os usuários com dispositivos da linha S10 e Note 10 . A Samsung anuncia que outros aparelhos da empresa -  Galaxy S20, Z Flip e Fold - devem recebê-la em breve também.

Leia também: Bixby ficou para trás? Samsung revela nova assistente virtual inteligente

Você viu?

Vale lembrar que, apesar de fazer parte da linha, os aparelhos Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite não receberão a versão nacional da assistente.

Apesar da adaptação completa para o português brasileiro, a assistente deve ser ativada usando o comando original, " Hi, Bixby "'. A empresa justifica essa decisão com a ideia de manter o padrão mundial de ativação. 

Assim como os concorrentes diretos, Google Assistente e Alexa , o usuário pode solicitar à Bixby que defina lembretes, adicione alarmes, tire selfies, conte piadas e até cante uma música.

Leia também: Com coronavírus, Samsung faz delivery de Galaxy S20 para usuários testarem

De acordo com Yoonie Joung, presidente da Samsung Brasil , a Bixby se diferencia dos outros assistentes, pois pode controlar, além do smartphones , diversos outros dispositivos conectados da marca coreana.

Anunciada originalmente em 2017, a assistente da Samsung  levou quase três anos para chegar oficialmente ao Brasil . Segundo Bruno Costa, gerente sênior de conteúdos da Samsung , foi preciso uma equipe multi-regional para garantir que todas as peculiaridades de linguagem fossem resolvidas e adaptadas e assim oferecer uma experiência completa aos usuários.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!