Olhar Digital

Instagram
Unsplash/NeONBRAND
Instagram testa novos recursos


O Instagram está testando novos recursos e alguns usuários já puderam conferir algumas das funções que podem ser liberadas em breve. Entre as novidades, a possibilidade de atribuir apelidos  para contatos que enviam mensagens diretas, animações para imagens curtidas e a possibilidade de recuperar arquivos apagados por engano .

De acordo com o site WABetaInfo , as funções não estão disponíveis para todos os usuários e podem mudar até o lançamento oficial – que ainda não tem data para acontecer.

Leia também: Saiba como encontrar qualquer filtro no Instagram

O recurso de atribuir apelidos será exclusivo às mensagens. Quando o usuário escolhe um nome alternativo para o contato, ele substitui o nome da outra pessoa, que fica visível apenas para quem o criou. É uma maneira de identificar melhor – e mais rápido – algum contato específico.

O arquivo de fotos temporárias será útil para quem costuma apagar imagens feitas com o aplicativo por engano. Na ferramenta, qualquer foto tirada com a câmera do Instagram é salva temporariamente para ser usada, editada ou salva posteriormente. As fotos e os vídeos salvos são excluídos automaticamente após 7 dias.

A nova animação para as curtidas também é um recurso das mensagens diretas e visa ajudar o usuário a confirmar se ele curtiu mesmo uma imagem recebida. Ao invés do discreto coração no canto da imagem, a tela inteira explode em corações. Não vai dar para dizer que curtiu sem querer.

    Leia tudo sobre: Instagram aplicativo

    Veja Também

      Mostrar mais