Olhar Digital

OMS entra no TikTok
shutterstock
OMS entra no TikTok


A Organização Mundial de Saúde (OMS) criou um canal no TikTok para combater a desinformação sobre o c oronavírus COVID-19. Os dois primeiros vídeos no canal já somam mais de 46 milhões de visualizações.

Leia também: Sem F8: Facebook cancela seu maior evento devido ao coronavírus

Você viu?

No primeiro vídeo a líder técnica para prevenção e controle de infecções da OMS , Benedetta Allegranzi, explica várias medidas que os usuários podem tomar para prevenir uma infecção. Na descrição, a organização afirma que está participando da rede para “oferecer conselhos confiáveis e oportunos sobre saúde pública”.

@who

We are joining @tiktok to provide you with reliable and timely public health advice! Our first post: How to protect yourself from ##coronavirus ?

♬ original sound - who


Segundo a OMS , a epidemia causada pelo novo Coronavírus é a primeira “infodemia” em larga escala, algo que descreve como “uma superabundância de informações - algumas precisas e outras não - que dificulta que as pessoas encontrem fontes e orientações confiáveis quando precisam”.

Esta não é a primeira vez que a OMS usa redes sociais para combater a desinformação. A organização já está presente no Instagram , Twitter e Facebook . Desde o final de janeiro, buscas sobre Coronavirus no Google mostram um “Alerta de Emergência” com links para páginas da OMS com informações gerais sobre o vírus, respostas às perguntas mais comuns e dicas de prevenção.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!