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Divulgação/Xiaomi
Loja da Xiaomi no Shopping Ibirapuera, em São Paulo


A gigante chinesa de tecnologia Xiaomi anunciou que permitirá que clientes retirem, em suas lojas físicas de São Paulo , aqueles produtos comprados pela internet . Para isso, a empresa sediada na China fechou uma parceria com a Linx para implantar a operação de integração de canais. Esse modelo também será útil para os planos de expansão da marca no Brasil .

A Xiaomi , com auxílio do Linx Omni OMS, poderá utilizar seus pontos físicos como centros de coleta e distribuição de produtos comprados pela internet. Essa estratégia reduzirá os custos de frete e prazos de entrega dos aparelhos , além de evitar que os produtos comprados pelos clientes não estejam disponíveis no momento da compra. Ao mesmo tempo, a Xiaomi pretende incrementar sua loja virtual com a plataforma da Linx Commerce, adicionando novos recursos para aumentar suas vendas online.

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"Esse modelo omnichannel que levará mais eficiência para a operação da Xiaomi e contribuirá para uma experiência mais conveniente para os consumidores da marca, além de ajudar o fabricante a superar barreiras logísticas e fiscais", explicou o vice-presidente da Linx Digital, Jean Klaumann.

De acordo com Paulo Xu, fundador da DL Eletrônicos - empresa responsável pela distribuição da Xiaomi ao Brasil -, "a Xiaomi tem a inovação em seu DNA e a aposta em novos canais de venda é um processo que temos colocado em prática. A parceria com a Linx não é somente a integração do mundo online com as atuais lojas físicas, mas também a evolução do conceito de e-commerce ".

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Atualmente, a Xiaomi possui duas lojas físicas na cidade de  São Paulo , localizadas nos shoppings Center Norte e Ibirapuera. A empresa tem mais de 260 produtos em seu portfólio até o momento, variando entre smartphones , câmeras, luminárias, fones de ouvido, smartwatches , entre outros. A marca é conhecida por seu custo mais baixo em relação às concorrentes.

Paulo Xu mostra confiança nos resultados dessa nova parceria. "Temos a convicção de que o consumidor verá grande valor não só em nosso produto, mas também na forma como ele é atendido", analisou o fundador da DL.

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