Olhar Digital

Facebook muda projeto da Libra
Divulgação
Facebook muda projeto da Libra


O Facebook e a Libra Association estão considerando mudar o projeto da moeda digital Libra. Segundo “pessoas que estão a par dos planos”, em declaração à Bloomberg, em vez de uma moeda única e global, a Libra se transformaria em uma “ rede de pagamentos ” na qual poderiam ser usadas várias moedas, entre elas moedas emitidas pelos bancos centrais de vários países.

O projeto Libra nasceu com a intenção de oferecer aos 1,7 bilhões de pessoas em todo o mundo que não tem acesso a serviços bancários a capacidade de enviar e receber dinheiro de forma tão fácil quanto enviar ou receber uma mensagem de texto. Entretanto, o projeto recebeu séria oposição de reguladores em vários países , temendo que a nova moeda enfraquecesse sua soberania e concentrasse poder demais nas mãos do Facebook .

Leia também: Associação Libra anuncia novos membros depois de empresas abandonarem projeto

As mudanças estariam sendo feitas para acalmar os ânimos e facilitar a aprovação do projeto, que desde o lançamento perdeu alguns membros de destaque, como a Mastercard e a Visa . Dos 28 participantes originais, apenas 20 continuam fazendo parte da associação.

Dante Disparte, chefe de políticas e comunicações da Libra Association , disse em comunicado que "a Associação Libra não alterou seu objetivo de construir uma rede global de pagamentos em conformidade com a regulamentação mundial, e os princípios básicos de design que sustentam esse objetivo não foram alterados". O Facebook declarou que “continua totalmente comprometido” com o projeto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!