Olhar Digital

Figurinhas são usadas para informar sobre o coronavírus
Reprodução
Figurinhas são usadas para informar sobre o coronavírus


O coronavírus é um dos assuntos mais sérios do momento e para evitar tal doença é necessário se manter atento a uma série de bons hábitos de higiene. Por sua vez, é claro, o brasileiro utiliza muito o WhatsApp , que pode ser um bom aliado para divulgar quais precauções podem ser tomadas para evitar o coronavírus.

Dessa forma, o Ministério da Saúde em parceria com o WhatsApp criou um pacote de figurinhas para ajudar os brasileiros a se protegerem da  Covid-19. A seguir, veja como baixar o pacote de figurinhas de prevenção ao coronavírus do WhatsApp .

Leia também: Conheça os golpes mais comuns no WhatsApp e aprenda a se defender

Importante

Apesar dessas figurinhas terem sido criadas em parceria com o WhatsApp  , é necessário fazer o download de um aplicativo de terceiros para obtê-las em seu celular.

Você viu?

Como baixar as figurinhas de prevenção ao coronavírus do WhatsApp

O processo para fazer o download deste pacote de figurinhas é bem simples e pode ser feito em qualquer celular com o Android ou o iOS (sistema do iPhone ). Confira o passo a passo:

  1. Acesse a Google Play ou a App Store e realize o download do aplicativo Sticker.ly;
  2. Após ter o aplicativo instalado, acesse  esse link do pacote de figurinhas de prevenção ao Coronavírus e, então, com o navegador aberto, toque em “Obter figurinhas”. Já com o Sticker.ly aberto, toque em “Adicionar ao WhatsApp”;
  3. Aguarde o download ser realizado e toque em “Adicionar”.

Leia também: Agora é oficial: modo escuro chega ao WhatsApp no Android e no iOS

A partir desse momento, para usar o pacote adicionado no WhatsApp , basta abrir uma conversa normalmente e procurar pelo pacote de figurinhas de prevenção ao Coronavírus .

Pronto! Agora, você já sabe como instalar e usar o pacote de figurinhas de prevenção ao Coronavírus no WhatsApp .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!