Olhar Digital

Filmes dos cinemas chegam às telas da TV
Unsplash/Glenn Carstens-Peters
Filmes dos cinemas chegam às telas da TV


Para tentar minimizar os prejuízos obtidos com o fechamento das salas de cinema em todo o mundo por conta do coronavírus , a Universal Pictures vai disponibilizar o aluguel online de seus filmes enquanto eles ainda estão em cartaz. De acordo com o site Deadline,  a medida será adotada nos Estados Unidos e em outros países em que os filmes já estrearam.

No fim de semana passado, as bilheterias norte-americanas arrecadaram US$ 55,3 milhões, considerado o pior valor nominal em 22 anos. Isso aconteceu pela preocupação com a disseminação do novo coronavírus em aglomerações de pessoas e pelo fato de que 100 cinemas foram fechados em todo o território dos Estados Unidos. 

Você viu?

Leia também: Guerra no streaming: qual serviço assinar diante de tantas opções?

A partir de sexta-feira (20), filmes como 'O Homem Invisível', 'A Caçada' e 'Emma' poderão ser alugados sob demanda por 48 horas. Além disso, 'Trolls 2', programado para chegar aos cinemas mundiais em abril, será disponibilizado simultaneamente online e em salas de exibição. 

Essa medida pode ser interessante também para os brasileiros, já que os cinemas do Rio de Janeiro - e alguns de São Paulo - foram fechados como forma de tentar conter a pandemia . No entanto, essa iniciativa pode ajudar a pirataria, já que os arquivos dos filmes podem ser disponibilizados a qualquer momento de forma ilegal. 

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Universal Pictures do Brasil para saber se a oferta se estende para o nosso mercado. Atualizaremos a notícia quando tivermos um posicionamento.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!