Olhar Digital

Google Maps
Unsplash/henry perks
Veja como encontrar restaurantes no Google Maps


O Google Maps é um dos aplicativos mais utilizados para se obter informações de rotas e trajetos, já vindo até mesmo pré-instalado nos celulares com o sistema Android. Por sua vez, além de oferecer essas informações importantes, o Google Maps também conta com uma lista de restaurantes e de demais lojas das regiões consultadas nele.

Com o surto do novo coronavírus (Sars-Cov-2), agora, o aplicativo ganhou um novo filtro para restaurantes, que pode ser bem útil para as pessoas, podendo mostrar apenas locais que realizam entregas a domicilio, algo que está sendo regra em cidades para que estabelecimentos continuem abertos. A seguir, veja como encontrar restaurantes de sua região que estejam realizando entregas a domicilio.

Leia também: Google Maps completa 15 anos de cara nova e em busca de maior impacto social

Importante

Apesar de o Google Maps já vir pré-instalado apenas no Android, este novo recurso também está disponível para o aplicativo em sua versão para iOS (sistema do iPhone).

Como encontrar restaurantes delivery com o Google Maps

O processo para achar um restaurante que realize entregas na sua região é bem simples de ser realizado no aplicativo do Google Maps. Confira o passo a passo:

  1. Acesse a Google Play ou a App Store e atualize Google Maps para a sua última versão;
  2. Caso o Google Maps esteja aberto no celular, encerre o seu processo e abra-o;
  3. Com o app já aberto, deslize a parte inferior de sua tela para cima e selecione a opção “Entrega”. Em alguns celulares testados, esta opção também apareceu na parte superior de sua tela, sem precisar deslizar;
  4. Para evitar problemas, também aplique o filtro “Abertos agora” e selecione um dos restaurantes disponíveis;
  5. Agora, veja o cardápio do local, se disponível, e faça uma ligação para ele.

Pronto! Agora, você já sabe como encontrar restaurantes de sua região abertos que realizem entregas a domicilio.

    Veja Também

      Mostrar mais