Olhar Digital

WhatsApp limita encaminhamento de mensagens
Reprodução
WhatsApp limita encaminhamento de mensagens


Para reduzir a disseminação de fake news , especialmente as relacionadas à pandemia de Covid-19 , o WhatsApp está definindo novos limites para o encaminhamento de mensagens. A partir de hoje, mensagens identificadas como “altamente encaminhadas” (ou seja, que foram enviadas para mais de 5 pessoas) só poderão ser encaminhadas para um contato por vez.

Segundo a empresa, a eficácia da medida é historicamente comprovada: “No ano passado, quando criamos o limite de encaminhamento para conter a disseminação de notícias falsas, ajudamos a diminuir em 25% o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo”, diz um comunicado.

Leia também: WhatsApp vai permitir login em mais de um dispositivo; entenda

A empresa justifica a medida citando um “aumento significativo na quantidade de mensagens encaminhadas que, de acordo com nossos usuários, podem contribuir para a disseminação de boatos e informações falsas”.

O WhatsApp tem colocado em prática várias medidas para evitar a disseminação de fake news durante a pandemia de Covid-19 . Entre elas, a divulgação de um guia para ajudar os usuários a identificar informações falsas e um bot, desenvolvido pela Organização Mundial de Saúde , que traz informações precisas e verificadas sobre a doença.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!