Olhar Digital

Aplicativo Telefone, do Google, chega a mais celulares
Divulgação/Google
Aplicativo Telefone, do Google, chega a mais celulares


O aplicativo 'Telefone', pré-instalado em smartphones da linha Pixel, do Google , com Android One ou de empresas com sistema operacional mais puro, foi disponibilizado para alguns aparelhos. Geralmente, o app estava disponível apenas para os dispositivos citados. No entanto, isso parece ter mudado.

Ao que parece, através da Play Store , o discador do Google pode ser instalado em celulares como o Zenfone 6, Oppo Find X2 Pro e LG V60. No entanto, aparentemente, aparelhos Samsung e One Plus não possuem suporte ao aplicativo – mesmo com os sistemas operacionais atualizados.

Você viu?

Leia também: Apple e Google se unem para usar Bluetooth para rastrear coronavírus

De acordo com o XDA Developers, o discador requer que a biblioteca compartilhada do sistema esteja disponível para discagem, o que não ocorre em ambos os aparelhos. Ainda não se sabe se mais smartphones vão receber a funcionalidade em breve ou se ela é restrita apenas para alguns dispositivos.

Se você quiser verificar a possibilidade de compatibilidade em seu aparelho, basta entrar na  página da Play Store  em que o app pode ser baixado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!