Olhar Digital

PlayStation 5
Reprodução
Controle DualSense do PlayStation 5


O PlayStation 5 deve chegar ao mercado apenas no fim de 2020, mas algumas possíveis novidades não param de aparecer na internet. Agora, uma nova patente registrada pela Sony mostra a existência de um “robô companheiro”. Segundo os documentos, ele observa os usuários jogarem e reage ao estado emocional dos jogadores. A empresa afirmou que a ideia surgiu porque “dados mostram que, quando um jogador está sendo observado, aumenta sua motivação para jogar”.

Leia também: Fontes ligadas à Sony revelam preço do PlayStation 5; confira

O documento, revelado pela Respawn First , mostra ainda que a Sony espera que “a afinidade do usuário com o robô seja aumentada e a motive para jogar um game enquanto o robô é aprimorado ao assistir ao usuário, ficando satisfeitos ou tristes, juntos”. Lembrando que, por se tratar apenas do registro de uma patente, não há nenhuma garantia de que o recurso chegue à versão final do console .

Recentemente, a Sony divulgou o DualSense , controle do seu novo videogame, além de algumas informações técnicas do console. A máquina vai ter uma CPU AMD Zen 2 de oito núcleos e GPU personalizada, além de 16 GB de RAM GDDR6 e SSD de 825 GB.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários