Olhar Digital

WhatsApp
Reprodução
WhatsApp é o aplicativo mais usado do mundo


Com a intenção de diminuir a propagação de fake news, o WhatsApp decidiu limitar o encaminhamento de mensagens para apenas uma pessoa ou grupo, por vez. O aplicativo informou nesta segunda-feira (27) que a medida já deu resultado, reduzindo em 70% a propagação de mensagens 'altamente encaminhadas'.

“Recentemente, introduzimos um limite para compartilhar ‘mensagens altamente encaminhadas’ em apenas um bate-papo. Desde a implantação desse novo limite, globalmente houve uma redução de 70% no número de mensagens altamente encaminhadas enviadas no WhatsApp ”, afirmou um porta-voz do aplicativo, em comunicado.

Leia também: WhatsApp pode permitir videochamadas para mais pessoas

Não é a primeira vez que o WhatsApp introduz um limite semelhante. Em 2018, o app restringiu os usuários de encaminhar uma mensagem para mais de cinco pessoas ou grupos ao mesmo tempo. 

O Facebook , dono do aplicativo de mensagens, frequentemente é acusado de não impedir que as notícias falsas sejam disseminadas no mensageiro. Nos últimos meses, porém, tem tomado diversas medidas para melhorar essa percepção, e essa é apenas mais uma delas. Recentemente, o site decidiu alertar seus usuários que interajam com fake news relacionadas à pandemia.

    Leia tudo sobre: Facebook aplicativo

    Veja Também

      Mostrar mais