Live paga: Facebook lança recurso para cobrar por transmissão ao vivo

Páginas poderão cobrar para que usuários assistam às suas transmissões ao vivo, criando uma forma de monetização na rede social

Páginas do Facebook poderão cobrar acesso a lives
Foto: shutterstock
Páginas do Facebook poderão cobrar acesso a lives


Com a demanda por transmissões ao vivo crescendo cada vez mais em função da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), o Facebook anunciou, nesta terça-feira (28), que vai permitir que os autores de lives cobrem para que os espectadores assistam ao conteúdo.

"Para apoiar criadores e pequenas empresas, planejamos adicionar ao 'Páginas' o recurso de acesso a eventos com vídeos ao vivo no Facebook - desde apresentações online a aulas e conferências profissionais", divulgou a plataforma. Nesse caso, Páginas é o local onde usuários podem gerenciar suas páginas comerciais.

Você viu?

Leia também: Facebook anuncia ferramenta de videoconferência no Messenger para até 50 pessoas

Por ora, são poucos os detalhes sobre o novo recurso. O anúncio sobre as transmissões ao vivo monetizadas foi feito junto de outra novidade: o Messenger Rooms , uma ferramenta de videoconferências para até 50 pessoas por tempo ilimitado.

Assim como o Rooms, a cobrança pelas lives ainda não tem uma data estabelecida para começar a funcionar, visto que o Facebook apontou que as ferramentas chegarão aos usuários no decorrer das próximas semanas.

Além disso, a plataforma não especificou se haverá limitações quanto a quem poderá monetizar o conteúdo.