Olhar Digital

YouTube Kids
shutterstock
Criança consegue burlar regra do YouTube Kids


Um caso descrito no Reddit mostrou como uma criança foi capaz de burlar a tecnologia. Segundo um usuário, sua irmã de apenas oito anos encontrou uma brecha no iOS para continuar navegando no YouTube além do tempo determinado pelos pais. Mas como?

Para quem não sabe, o recurso "Tempo de Uso" permite que os pais vejam os aplicativos acessados pelas crianças e por quanto tempo. A mesma função possibilita a limitação do uso em determinadas plataformas. Contudo, isso não foi o suficiente.

O usuário do Reddit disse que flagrou sua irmã assistindo a vídeos no YouTube em seu iPhone 6 (com iOS 12.4.6) além do horário permitido. Quando questionou sobre como ela tinha conseguido a proeza, a resposta, para sua surpresa, era um bug encontrado pela criança.

Leia também: Youtubers-mirins podem ter trabalho regulado na França; conheça a lei

A brecha, disponível no menu Limite de Apps dentro do recurso Tempo de Uso, possibilita que o YouTube seja acessado por meio do aplicativo iMessage .

Basta ir à barra de aplicativos que fica abaixo da caixa de digitação para acessar o YouTube por ele. Fácil, rápido e inteligente.

Todo o processo foi descrito no Reddit , mas o autor apagou a publicação. Para ilustrar a descoberta, o canal HotHardware fez um vídeo. Confira:


O vídeo mostra, também, que o bug continua presente na atualização mais atual do iOS , ou seja, na versão 13.4.1.

Agora que uma luz foi lançada sobre o problema, a Apple deve corrigi-lo em breve.

    Leia tudo sobre: YouTube

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários