Olhar Digital

Aplicativo utiliza machine learning e realidade aumentada
Unsplash/Gilles Lambert
Aplicativo utiliza machine learning e realidade aumentada


Já imaginou se existisse a função de copiar e colar na vida real? Muitas atividades seriam facilitadas. A boa notícia do dia é que um aplicativo de realidade aumentada (RA) já é capaz de fazer isso e em apenas alguns segundos.

Cyril Diagne, desenvolvedor da ferramenta, publicou em seu Twitter uma demonstração de como o recurso futurístico funciona. Confira:


Você viu?

De acordo com o vídeo, basta apontar a câmera do celular para o objeto que será copiado e colado para, literalmente, copiar a imagem dele e colá-la na área de trabalho. Não é preciso um intermediário, como plataformas de e-mail ou de edição.

Leia também: Isolamento divertido: veja como gravar vídeos com os animais 3D do Google

Por ora, se trata apenas de um protótipo, mas, segundo as respostas ao vídeo, parece que algumas empresas já estão desenvolvendo ferramentas similares. Portanto, o recurso pode chegar ao mercado em um futuro próximo.

Ainda no Twitter , Diagne explicou que a ferramenta funciona ao separar o primeiro plano do objeto escolhido do segundo plano da imagem por meio de  machine learning . Feito isso, o dispositivo detecta o local em que o usuário quer colar o objeto copiado. Leva cerca de 2,5 segundos para copiar uma imagem e quase 4 segundos para colá-la.

O código do recurso foi disponibilizado gratuitamente no GitHub  para os interessados em testá-lo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!