Mesmo com a revelação do controle do PlayStation 5 e dos detalhes sobre o hardware do aparelho, a Sony não informou ao público a data de lançamento do console. O único detalhe disponibilizado sobre o assunto é uma indicação bastante vaga de que ele chega no fim de 2020.
Leia também: Xbox Series X será mais barato que o PlayStation 5, avaliam especialistas
Você viu?
Se considerarmos os lançamentos anteriores da marca – tirando o do PlayStation original -, o novo dispositivo deveria ser disponibilizado em novembro. Entretanto, de acordo com um usuário no Twitter , isso poderia acontecer um pouco antes. Isso porque na descrição de uma vaga de emprego disponibilizada pela Sony do Japão, pode-se ver uma frase indicando que o console deve chegar às lojas em outubro de 2020.
Para esclarecer a questão, a Famitsu , famosa publicação de games japonesa, questionou a Sony sobre a informação. A empresa respondeu que se trata de um erro do site de recrutamento que não tem ligação com os planos atuais da companhia.
A data é de fato bastante intrigante já que está relativamente próxima para um lançamento de console que não teve seu design revelado ao mundo. Outro fator que poderia atrasar a disponibilidade seria a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). No entanto, por enquanto, a data está mantida.