Olhar Digital

Aprenda a mudar as legendas da Netflix
Unsplash/freestocks.org
Aprenda a mudar as legendas da Netflix


A Netflix é um dos serviços de streaming de vídeo mais utilizados do mundo, que conta com diversos filmes, séries e documentários de qualidade. Por sua vez, ao assistir algo legendado por lá, talvez você já tenha sentido dificuldade em ler o conteúdo de uma legenda, devido ao seu tamanho ou até mesmo por causa da cor da fonte.

Felizmente, para solucionar este problema, a própria Netflix conta com uma opção em suas configurações para você alterar a formatação de suas legendas . A seguir, veja como alterar o tamanho e outros detalhes das legendas na Netflix.

Importante

A configuração exibida neste tutorial é realizada diretamente nas configurações de sua conta da Netflix sem o uso de programas ou extensões de terceiros. Além disto, a configuração alterará o formato da legenda em todos os aparelhos em que a Netflix é utilizada.

Leia também: Sem grana para a Netflix? Conheça 4 serviços de streaming gratuitos

Como alterar o tamanho e a formatação da legenda na Netflix pelo PC

O processo para alterar o formato de uma legenda na Netflix é bem simples de ser executado, sendo que cada perfil pode ter a sua própria configuração. Confira primeiro como mudar o tamanho e a formatação de uma legenda da Netflix pelo PC :

  1. Acesse normalmente o site da Netflix e realize o login em sua conta;
  2. Selecione um perfil;
  3. Agora, passe o mouse no ícone do avatar de seu perfil e vá em “Conta”;
  4. Ao lado do perfil que deseja alterar, clique na “seta indicando para baixo”;
  5. Então, clique em “Trocar” ao lado de “Exibição das legendas”;
  6. Personalize a legenda de acordo com sua preferência e clique em “Salvar”.

Você viu?

A partir desse momento, qualquer conteúdo legendado da Netflix já deverá exibir as legendas de acordo com a configuração selecionada. Caso isso não ocorra automaticamente, você deverá fechar o aplicativo da Netflix e reabri-lo para que as configurações sejam aplicadas.

Leia também: Com isolamento social, Netflix ganha mais de 15 milhões de novos assinantes

Como alterar o tamanho e a formatação da legenda na Netflix pelo celular

O mesmo processo feito acima com a ajuda de um computador também pode ser realizado no celular, sendo que apenas o acesso a configuração é realizado de forma diferente. Veja:

  1. Abra o aplicativo da Netflix normalmente e entre em um perfil;
  2. Toque em “Mais” e vá em “Conta”;
  3. Ao lado do perfil desejado, toque na “seta indicando para baixo” e vá em “Trocar” ao lado de “Exibição das legendas”;
  4. Realize as alterações desejadas e toque em “Salvar”.

Pronto! Agora, você já sabe como alterar o tamanho e outros detalhes da formatação de suas legendas na Netflix . Caso você queira voltar a configuração original, basta usar a opção “Redefinir como padrão” nas opções das legendas em sua conta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!