Olhar Digital

TV Espacial transmitirá vídeos ao vivo para smartphones
Reprodução/YouTube/Sen
TV Espacial transmitirá vídeos ao vivo para smartphones


A Sen, uma empresa britânica que quer fornecer vídeo em ultra-alta definição (UHD) do nosso planeta para as massas, assinou um contrato com a norte-americana Momentus para lançar o primeiro satélite de sua “EarthTV” (algo como “TV Terra”) em meados de 2021.

O satélite será lançado a bordo de um foguete Falcon 9, da SpaceX, e conectado a um rebocador Vigoride, da Momentus. O rebocador irá puxar o satélite da posição onde ele se desprender do foguete até seu ponto final, uma órbita síncrona ao sol que passa sobre os polos do planeta.

Leia também: Pela primeira vez, SMS é enviado diretamente do espaço

Você viu?

O contrato inclui a opção de lançamento de mais 4 satélites usando um Falcon 9 e o Vigoride em um único lançamento em 2022. "Nossa constelação de nanosatélites EarthTV irá transmitir vídeos do espaço em tempo real para smartphones em todo o mundo, para que todos possam apreciar a perspectiva ímpar da Terra vista do espaço”, disse Charles Black, fundador e CEO da Sen.


“Estamos felizes em trabalhar com a Momentus no lançamento, pois compartilhamos uma visão de democratização do espaço para benefício de toda a humanidade”.

A constelação EarthTV terá cerca de 100 satélites em órbita baixa. “Nossos vídeos do espaço serão informativos, educacionais e esperamos que inspirem uma mudança global e a esperança de que toda a humanidade pode construir um futuro melhor, tanto na Terra quanto além, à medida que nos tornamos uma democracia com múltiplos mundos”, disse Black ao site Space.com.

“Estaremos transmitindo vídeo em tempo real cobrindo grandes eventos ambientais e humanos, e empoderando as pessoas a observar o mundo, nossa civilização e grandes mudanças planetárias - com todo o mundo em suas mãos”, afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!