Olhar Digital

Samsung cria lâmpada inteligente
Unsplash/Kote Puerto
Samsung cria lâmpada inteligente


A incubadora de startups da Samsung , chamada C-Lab, revelou o mais recente lote de startups apoiadas pela empresa, e uma delas é bem pertinente para o momento de pandemia. A empresa produz janelas artificiais que imitam a aparência e os benefícios da luz natural.

De acordo com o The Verge , a janela SunnyFive (que se chamava Sunnyside originalmente) produz um espectro completo de luz natural. O ângulo da luz projetada muda ao longo do dia, para simular os movimentos naturais de nascer do Sol , amanhecer, entardecer e pôr do Sol. Segundo a Samsung , o dispositivo "ajudará os usuários a sintetizar a vitamina D enquanto estiverem em ambientes fechados ou com pouca iluminação, sem precisar se preocupar com o envelhecimento da pele ou queimaduras solares".

Você viu?

Leia também: Samsung deve lançar quatro celulares dobráveis ainda este ano, diz rumor

Ainda não há muitas informações adicionais sobre a SunnyFive, como preço ou disponibilidade do dispositivo, mas a Samsung confirmou que será compatível com o SmartThings, seu sistema doméstico inteligente . Em compensação, a empresa coreana liberou um vídeo de apresentação da tecnologia, quando ela ainda se chamava Sunnyside. Confira:


Embora a SunnyFive seja essencialmente uma lâmpada SAD, que ajuda aqueles sofrendo com a falta de iluminação natural, sua tecnologia de imitar as fases do dia e acompanhar corretamente a posição do Sol com certeza é um diferencial para outros produtos no mercado. Além disso, seu design, feito para parecer uma janela (e não uma lâmpada de mesa ou algo similar), também é um ponto a se considerar na inovação do produto.

Desde seu início, em 2012, o C-Lab é responsável por diversos projetos interessantes. Ainda assim, não foram muitos que obtiveram um grande sucesso. Mas à medida que mais pessoas em todo o planeta procuram a tecnologia para possibilitar seu bem-estar físico e mental, a janela SunnyFive pode reverter esse quadro e trazer mais visibilidade para o C-Lab.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!