Olhar Digital

Nintendo
shutterstock
Nintendo poderia controlar o sono dos usuários


A Nintendo tem um longo histórico em tentativas de usar jogos para melhorar a saúde de seus usuários, desde o Power Pad, um tapete de atividades para o NES, passando pela Balance Board do Wii até o recente Ring Fit Adventure no Switch. E recentemente a empresa registrou no Japão a patente de mais um produto para o segmento, um sistema para monitorar a saúde do usuário.

O sistema é composto de uma estação base (como uma dock) e uma estação móvel (que se parece com um smartphone ). Juntas, elas seriam capazes de registrar dados como frequência cardíaca, respiração, nível de atividade e até qualidade do sono do usuário.

Leia também: Nintendo confirma vazamento de dados de 160 mil contas; saiba se proteger

Obviamente, sendo um produto da Nintendo , a diversão tem que estar presente de alguma forma. A ideia é “gamificar” atividades saudáveis (como um bom nível de atividade física ou tempo de sono), que poderiam ser convertidas em moedas, vidas extras ou pontos de experiência em jogos .

Como a novidade será utilizada?

Talvez o misterioso produto esteja conectado a Pokémon Sleep , jogo anunciado no ano passado e com lançamento previsto para este ano que, de alguma forma, recompensaria os jogadores por hábitos saudáveis de sono. O jogo, que parece ser ligado a Pokémon Go , tem data lançamento previsto para este ano, embora poucas informações tenham sido divulgadas até o momento.


Vale lembrar que em 2015 a Nintendo anunciou o desenvolvimento de um monitor de sono , na época chamado de QOL Sensor (Quality of Life Sensor - Sensor de Qualidade de Vida). O produto foi cancelado um ano após seu anúncio. A patente pode ser fruto deste trabalho anterior, ou então um conceito totalmente novo.

    Veja Também

      Mostrar mais