Olhar Digital

Messenger Rooms começa a funcionar de forma integrada ao Instagram
Divulgação/Facebook
Messenger Rooms começa a funcionar de forma integrada ao Instagram


Recentemente, o Facebook liberou a opção de criar  "salas" de bate-papo em vídeo do Messenger  diretamente pelo WhatsApp . Agora, a rede social acaba de disponibilizar a opção também para o Instagram . A criação é feita diretamente na parte de mensagens diretas do aplicativo.

A chegada da funcionalidade marca um dos primeiros recursos do Facebook  a estar presente em vários dos serviços controlados pela empresa de Mark Zuckerberg – além de funcionar como um lembrete da influência da companhia sobre diversos serviços.

Você viu?

Leia também: Covid-19: Facebook ganha reação de empatia durante pandemia; saiba usar

Para criar a sala, é necessário que a conta do Instagram esteja conectada com o Facebook do usuário – embora quem for convidado para a conversa não precisa ter conta na rede social para entrar. Porém, isso pode não ser uma boa ideia para quem utiliza contas com nomes diversos - ou até falsos. Isso porque todos os convidados terão acesso ao nome real do anfitrião da videoconferência .

Obviamente, a rede social para postagem de fotos apenas dá a opção para criação da sala. Por esse motivo, o bate-papo não conta com os filtros de iluminação e fundos diferentes que podem mudar o ambiente ao redor. No entanto, essa pode ser uma boa opção para quem deseja falar com até 50 pessoas simultaneamente – já que o recurso de chamada por vídeo do Instagram  suporta até seis indivíduos.

Com essa mudança, o Facebook  se move em direção a um futuro em que todos os seus serviços de mensagens estão integrados. A chegada da opção ao Instagram mostra que a rede social quer criar um ecossistema em que tudo é direcionado de volta para o site principal, já que, mesmo funcionando de maneira independente, o Messenger  é parte integrada da plataforma inicial de Mark Zuckerberg.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!