Olhar Digital

iPhone 12
Unsplash/Yang Deng
Próximos iPhones devem vir sem entradas para fios


A Apple recebe muitas críticas por não adotar a entrada USB-C padrão para o carregamento de seus smartphones . A empresa, porém, deve apresentar outra solução para esse problema, tirando totalmente a porta de entrada para carregadores e focar no carregamento sem fio, segundo rumores. Dessa forma, o iPhone 12 , esperado para lançar ainda em 2020, pode ser o último com entrada física para cabos de carregamento.

A afirmação foi feita no Twitter pelo usuário @choco_bit, que ocasionalmente vaza algumas informações da empresa. Segundo ele, a Apple chegou a testar modelos de iPhone 12 com entrada USB-C, no entanto, eles não serão produzidos e o smartphone vai manter a entrada Lightning.

Leia também: iOS 14 vaza e circula nas mãos de hackers desde fevereiro

A ideia de criar um iPhone "sem porta" não é nova. A Apple pretende tirar todos os botões e portas externas a fim de criar um dispositivo mais limpo e com menos pontos para possíveis falhas de hardware. Além disso, o avanço da tecnologia de carregamento sem fio pode fazer com que a empresa adote o sistema como padrão.

Vale lembrar que o iPhone já não possui uma entrada específica para fones de ouvido desde o iPhone 7. Desde então, é necessário um modelo com entrada lightning ou um adaptador. Mais recentemente, com o lançamento do AirPod , fones bluetooth ganharam espaço.

    Veja Também

      Mostrar mais