Olhar Digital

Conheça aplicativos que te ajudam a lembrar de beber água
shutterstock
Conheça aplicativos que te ajudam a lembrar de beber água


Na correria do dia a dia com o trabalho e tarefas para serem realizadas, muita gente acaba se esquecendo de pequenos detalhes, mas que são extremamente importantes para a saúde . Um deles, por exemplo, é o hábito de tomar água durante o dia para se manter sempre bem hidratado, o que pode até mesmo te dar mais disposição para certas situações.

Leia também:

Dormindo melhor: conheça 4 aplicativos para controlar o sono

Conectado por muito tempo? Veja como ativar o modo hora de dormir no Android

Para você não se esquecer de tomar água, felizmente, existem alguns aplicativos para te ajudar nesta tarefa que podem ser utilizados em seu celular . A seguir, confira uma lista com os melhores aplicativos para celulares que te ajudam a se manter hidratado.

Você viu?

Lembrete de água – Android

Esse aplicativo com um nome sugestivo acaba sendo uma das opções mais completas para quem precisa de um lembrete e não quer se esquecer de tomar água. Ao fazer a sua instalação, você deverá informar apenas o seu gênero e peso para que o aplicativo possa fazer os cálculos corretos e começar a te ajudar.

Beba água – Android

Este outro aplicativo exclusivo para o Android é um pouco mais simples do que a opção listada logo acima, mas há um motivo para estar em nossa lista. Com ele, você acaba informando exatamente o quanto ingeriu de água na hora das notificações, sendo que elas podem ser personalizadas de acordo com cada situação de seu dia. Além desse ponto positivo, o aplicativo também é capaz de enviar estes lembretes para alguns smartwatches .

Hora de beber água - iOS

Já um aplicativo bem completo para os usuários do iOS (sistema do iPhone ) é  o “Hora de Beber Água”, que pode ter até mesmo algumas de suas funções integradas com o Apple Watch . Um de seus diferenciais e que deve ajudar as pessoas a se manterem motivadas fica por conta do seu sistema de “Achievements”, que lhe dará alguns objetivos para serem completados no dia a dia.

Aqualert – Android / iOS

A última opção de nossa lista se trata de um programa disponível para o Android e o iOS, que traz relatórios e até um modo “hora de dormir” para não receber notificações em horários inapropriados. Assim como as outras alternativas, ele também é gratuito e até lhe informa se você bebeu mais água do que o necessário durante o dia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!