Instagram lança recurso Reels
shutterstock
Instagram lança recurso Reels


Nesta semana, o Instagram ganhou um recurso novo para os stories chamado de Reels, que deixa seus usuários gravarem e editarem vídeos de 15 segundos utilizando efeitos especiais de uma forma mais prática. A novidade aproxima a  rede social do  TikTok , trazendo funcionalidades similares.

Leia também:

Brasil é o país que mais consome notícias pelo Instagram

Como funciona o algoritmo do TikTok? Rede social revela tudo

Reels  é uma continuação do recurso  Cenas , lançado no ano passado pelo Instagram . A novidade chega primeiro ao Brasil, França e Alemanha e, por aqui, já está sendo distribuída de forma gradual a todos os usuários. Por enquanto, os três países foram escolhidos pelo Instagram para testar a ferramenta.

Você viu?

Como criar vídeos com o Reels no Instagram

O processo para criar vídeos com o Reels no Instagram é bem simples, e funciona como a postagem de um story comum. Confira:

  1. Acesse a Google Play ou a App Store e verifique se o Instagram está atualizado para a sua última versão;
  2. Abra o aplicativo do Instagram normalmente e toque em seu avatar para iniciar a postagem de um story;
  3. Agora, na parte de filtros, logo abaixo do botão para tirar foto ou gravar vídeos, selecione a opção "Reels";
  4. Com os botões que ficam ao lado, você poderá escolher quais efeitos deseja adicionar ou até qual música deve ficar tocando de fundo. Aqui, vale notar, enquanto você grava, estes efeitos já são aplicados ao seu vídeo em tempo real;
  5. Após ter feito a gravação, que pode até mesmo ser dividida por partes, toque no ícone da seta indicando para a direita e prossiga com a edição final do storie para adicionar textos, figurinhas ou outros elementos;
  6. Finalize a publicação do story.

Pronto! Agora, você já sabe como usar o Reel do Instagram para criar vídeos melhores e com alguns efeitos para seus stories.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!