Olhar Digital

Google libera backup para iPhone
shutterstock
Google libera backup para iPhone


No ano passado, o Google adicionou backups automáticos de telefones Android ao Google One, programa de "sócios" da empresa, que inclui compartilhamento em família, armazenamento no Drive e muitas outras vantagens. É natural que o Google inclua isso em smartphones Android, mas nesta quarta-feira (29) a empresa anunciou que fará o mesmo para iPhones.


A melhor parte é que, independentemente de seu aparelho ser um Android ou um iOS , o recurso de backup será gratuito para todos - até mesmo se você não for membro do Google One.

Você viu?

Em outras palavras, as pessoas que não pagam pelo armazenamento extra do Google One terão a base de 15 GB para dividir entre Gmail, Google Fotos, Google Drive e agora os backups por telefone. Isso pode ser pouco espaço para algumas pessoas, mas se você não estiver usando o Drive ou o Fotos, por exemplo, deve ser o suficiente.

Para usuários do iPhone , será possível gerenciar os backups por meio de um novo aplicativo do Google One que será lançado em breve. Esse app armazenará contatos, vídeos, fotos e eventos agendados em sua conta do Google. Mas vale ressaltar que a Apple já tem seu próprio sistema de armazenamento de backups (iCloud). Entretanto, o iCloud tem apenas 5 GB disponíveis, então o backup do Google pode ser bem útil.

Evidentemente, quem paga pelo Google One terá mais vantagens: por R$ 6,99 ao mês no plano básico, você recebe 100 GB para armazenamento, o suficiente para salvar as informações do Drive, backup, Fotos e muito mais. Mesmo assim, agora você terá uma opção extra para fazer o backup do seu telefone, sem pagar pela assinatura.

Além dos 100 GB, quem assina o Google One tem direito a compartilhar o espaço de armazenamento com até cinco membros da família, suporte ao cliente em tempo real e 10% de cashback na Google Store, entre outras vantagens.

O novo aplicativo do Google One para iOS incluirá também um gerenciador de armazenamento, o que facilita muito a limpeza dos vários dados que ocupam um espaço indesejado em seu telefone. Esse recurso já está disponível na web, mas é uma boa ideia colocar isso no app, considerando o quanto confiamos em nossos celulares hoje em dia.

As novas ferramentas para usuários gratuitos do Android estarão disponíveis na Play Store "nos próximos dias", enquanto o aplicativo Google One iOS estará "disponível em breve".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!