Aparentemente, a Xiaomi trabalha em um projeto de smartphone modular, algo que chegou a ser cogitado por diversas empresas há alguns anos. Segundo uma patente encontrada nesta terça-feira (4), a companhia detalha um dispositivo com tela removível.
Você viu?
O documento foi encontrado nos registros da Cnipa (Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China) sob o título "telefone com dois componentes". Observando as imagens compartilhadas pelo site LetsGoDigital, é possível ver que a tela do aparelho pode ser removida e conectada a qualquer momento.
Quando o smartphone está sem a parte frontal, é possível ver um sistema de câmera dupla e um flash LED. No entanto, apesar do que é mostrado na imagem, não é possível saber como isso vai funcionar.
A tela também pode ser vista desconectada do aparelho. Há dois conectores na parte traseira do display, que se assemelham com alto-falantes, e que conectam ao corpo principal. A patente também sugere que a tela pode ser usada separadamente do dispositivo, talvez como controle para as câmeras.
Embora possuir uma tela removível e funcional possa ter alguns pontos positivos, não parece algo muito prático. Apesar disso, o aparelho pode ser apenas uma prova de conceito, ou seja, algo em que a Xiaomi trabalha e que servirá para dar origem a outro tipo de dispositivo.