Olhar Digital

Google
Unsplash/Mitchell Luo
Google desenvolve celular dobrável


Um documento interno do Google aponta que a empresa pretende anunciar um smartphone dobrável da linha Pixel no último trimestre de 2021. As informações são do 9to5Google, que diz ter encontrado referências a futuros dispositivos em uma lista da companhia com menções a todos os aparelhos da linha Pixel desde o Pixel 2.

O veículo afirma que o documento atribui codinomes a celulares ainda não apresentados oficialmente pelo Google e que um dispositivo apelidado de "Passport" é explicitamente associado como um celular dobrável. O site diz ainda que a lista menciona o Pixel 5A e prevê o lançamento do aparelho no segundo trimestre de 2021.

Segundo o 9to5Mac, as apresentações de outros dois aparelhos apelidados de "Raven" e "Oriole" estão programadas para o quarto trimestre de 2021. O site suspeita que os codinomes fazem referência a modelos Pixel 6. Por fim, a lista também menciona o Pixel 4A 5G e o Pixel 5, que foram pré-anunciados junto ao lançamento do Pixel 4A, nesta segunda-feira (3).

Embora o vazamento alimente expectativas sobre novos modelos de smartphones do Google , a ideia de que a companhia trabalha em um celular dobrável não é nova.

Em 2019, o líder de desenvolvimento do Google Pixel , Mario Queiroz, revelou durante a conferência de programadores I/O que a companhia já trabalhava há muito tempo na tecnologia de smartphones dobráveis. O executivo ressaltou, no entanto, que a empresa ainda avaliava que não havia uma clara demanda de uso por esse tipo de aparelho.

Pelas informações do 9to5Google, contudo, parece que o Google finalmente tem intenções de ir além da prototipagem e disponibilizar um smartphone resultante do seu extenso trabalho para o consumidor final.

    Veja Também

      Mostrar mais