Olhar Digital

BlackBerry volta a produzir smartphones
Unsplash/Thai Nguyen
BlackBerry volta a produzir smartphones

A Blackberry é hoje uma sombra da rainha do mercado de smartphones que já foi no passado, mas é uma marca dura de matar. Em fevereiro, a empresa anunciou que sua parceria com a TCL , que produziu smartphones Android com a marca nos últimos anos, se encerrará em 31 de agosto . Com isso, os aparelhos não poderão mais ser vendidos.

Mas antes mesmo do fim formal do atual acordo, uma nova parceria está sendo anunciada. A norte-americana OnwardMobility adquiriu os direitos para "projetar, desenvolver e produzir" um novo smartphone 5G com a marca Blackberry , que terá o tradicional teclado físico associado à marca. A engenharia e produção do aparelho ficarão a cargo da FIH Mobile Limited, uma subsidiária da Foxconn.

"A BlackBerry está empolgada que a OnwardMobility irá produzir um smartphone BlackBerry 5G com teclado físico, incorporando nossos altos padrões de confiança e segurança que são sinônimo de nossa marca. Estamos felizes que nossos consumidores irão experimentar a segurança de nível governamental e produtividade móvel que o novo smartphone BlackBerry 5G irá oferecer", disse John Chen, presidente executivo e CEO da BlackBerry.

O novo smartphone BlackBerry 5G deve chegar ao mercado, nos EUA, em 2021.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!