Olhar Digital

Renderização do modelo da Xiaomi feita pelo LetsGoDigital
Reprodução/LetsGoDigital
Renderização do modelo da Xiaomi feita pelo LetsGoDigital

A Xiaomi tem se destacado por seus dispositivos de bom custo-benefício e também pela potência de seu hardware , principalmente de suas câmeras , que costumam apresentar um resultado acima do esperado. Agora, a empresa resolveu inovar e patenteou um smartphone com câmera de lente inclinável.

Este ano, apesar das dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19 , a empresa tem apresentado alguns dispositivos interessantes . Todas essas novidades fazem parte das comemorações dos dez anos de fundação da Xiaomi . Ainda assim, parece que a companhia chinesa reservou algumas surpresas ambiciosas para seu futuro.

Um exemplo disso é a patente descoberta pelo site Lets Go Digital, que também renderizou o aparelho em 3D. Todo esse trabalho tem o objetivo de ilustrar o conceito inovador proposto pelos chineses: uma câmera cujas lentes são inclinadas mecanicamente para melhorar o ângulo das fotos.

De acordo com o documento registrado no fim de junho, trata-se de um protótipo da Xiaomi de smartphone com câmera de lente dupla. Um mecanismo é integrado às lentes para que o módulo possa ser dobrado. Utilizando uma dobradiça no meio, as lentes inclinam-se em um ângulo mais amplo, como mostra a imagem abaixo:

Câmeras se curvam para aumentar ãngulo
Reprodução/LetsGoDigital
Câmeras se curvam para aumentar ãngulo

Como podemos ver na ilustração, essa ligeira alteração aumenta o ângulo de captura da imagem, mas essa não é a única vantagem desse protótipo. O alcance extra ajudaria a eliminar a distorção natural causada pela lente grande angular ao se fazer uma foto.

Ainda não temos uma previsão para o lançamento desse smartphone com câmera dobrável, mas a patente é um indicativo de que a Xiaomi está trabalhando nisso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!