Olhar Digital

Axon 20 5G é o primeiro celular do mundo com câmera sob a tela
Divulgação
Axon 20 5G é o primeiro celular do mundo com câmera sob a tela

Após indicar o lançamento diversas vezes, a ZTE cumpriu a promessa de disponibilizar o primeiro smartphone comercial do mundo com uma câmera sob a tela. Batizado de Axon 20 5G , o aparelho é classificado como um intermediário – apesar da tecnologia para captura de imagens.

Segundo a empresa, a implementação da câmera de 32 MP foi possível graças a utilização de um "material de alta transparência que inclui camadas orgânicas e inorgânicas", bem como algoritmos de software otimizados para compensar o impacto causado na qualidade da imagem.

Obviamente, não é possível definir se essa implementação pode oferecer a mesma qualidade que uma câmera acomodada em um furo na tela, por exemplo. Mesmo assim, é um avanço bastante interessante em relação ao que há no mercado atualmente.

Lugar onde a câmera fica sob a tela
Divulgação
Lugar onde a câmera fica sob a tela

Além do detalhe de câmera , o smartphone conta com processador Snapdragon 765G , conectividade 5G , bateria de 4.220 mAh, tela OLED de 6,92 polegadas e sensor de impressão digital também localizado sob a tela.

A configuração de câmeras traseiras inclui um sensor primário de 64 MP, uma câmera ultra-wide de 8 MP e sensores macro e de profundidade. O dispositivo chega às lojas em versões com 6 GB e 8 GB de RAM, além de 128 GB ou 256 GB de armazenamento.

O Axon 20 5G está disponível na China  custando a partir de 2.198 yuans (R$ 1.720 em conversão direta). Por enquanto, não há informações sobre o lançamento em outros países.

Ficha Técnica

  • Tela: OLED de 6,92 polegadas
  • Processador: Snapdragon 765G
  • Memória RAM: 6 GB/ 8 GB
  • Armazenamento: 128 GB/ 256 GB
  • Câmeras traseiras: 64 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP
  • Câmera frontal: 32 MP (sob a tela)
  • Bateria: 4.220 mAh
  • Preço: 2.198 yuans (R$ 1.720)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!