Olhar Digital

Spotify trabalha em novidades no aplicativo
shutterstock
Spotify trabalha em novidades no aplicativo

O Spotify , aplicativo de streaming de músicas mais popular do mundo, busca, constantemente, estar acima dos principais concorrentes, Deezer , Apple Music e Y ouTube Music . Recentemente, foi descoberto por meio do Twitter de Jane Wong, conhecida por vazar diversos conteúdos na internet, que a equipe de desenvolvimento do app trabalha em mudanças significativas.

Dentre elas, a que mais se destaca é o novo modo karaokê . Por enquanto, a funcionalidade exibe as letras das músicas na íntegra e também permite ao usuário determinar o volume da voz do cantor, deixando a melodia soar normalmente.

Outra novidade, "sessões em grupo", vai facilitar a implementação do modo karaokê no aplicativo , permitindo juntar seus amigos para cantar uma mesma canção. Mediante o compartilhamento de um link, até cinco usuários poderão escutar as mesmas músicas simultaneamente, ainda que estejam longes uns dos outros.

Você viu?

O Spotify trabalha ainda em uma função que permitirá a conexão de vários dispositivos em uma mesma caixa de som, e em uma mesma conexão Wi-Fi , o que facilitará o gerenciamento de playlists e músicas tocando naquele alto-falante. 

Outra diferença notada no vazamento, foi a interface do "modo carro" completamente modificada para facilitar a navegação. Com ícones mais largos e letras maiores, o aplicativo vai demandar menos atenção do motorista. Além disso, no topo da tela haverá um botão para controlar o app com a voz, por meio da assistente virtual do Google .

Além de todas as mudanças citadas, o Spotify vai adicionar 30 minutos de música offline para usuários da modalidade gratuita. Também foi descoberta a playlist "auto refresh", que funcionará como uma espécie de lista com músicas recomendadas, atualizadas diariamente, mantendo como fixas apenas canções adicionadas manualmente.

Vale lembrar que, recentemente, o app foi otimizado para   Chromebooks , abrindo ainda mais o leque de possíveis usuários da plataforma.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!