Olhar Digital

Sony fecha fábrica no Brasil
Reprodução
Sony fecha fábrica no Brasil

A Sony irá fechar sua fábrica em Manaus, onde produz TVs, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas. A informação foi divulgada em um comunicado aos varejistas assinado por Clóvis Leite, Senior Operations Manager da empresa no Brasil.

De acordo com o texto, a fábrica será fechada em março de 2021, e as "vendas de produtos de consumo como TVs , Áudio e Câmeras " serão encerradas em meados do próximo ano. A decisão é justificada como uma resposta ao "ambiente recente do mercado e tendência esperada para os negócios".

O comunicado afirma que apesar do fechamento da fábrica, a empresa manterá uma operação local para prestar suporte ao consumidor. Os demais negócios do grupo Sony no Brasil, como games ( PlayStation ), soluções profissionais, Music (gravadora) e Pictures Entertainment (cinema) continuarão a operar, segundo o texto.

Vale lembrar que os consoles e acessórios da linha PlayStation vendidos no Brasil já são importados. Ou seja, o fechamento da fábrica não deve afetar a oferta do console por aqui.

"São 48 anos de história no Brasil e nessa trajetória agradecemos pela relação de confiança construída ao longo de todo tempo com nossa forte parceria", diz Leite.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!