Olhar Digital

Xbox compra Bethesda
Foto: Microsoft/ Divulgação
Xbox compra Bethesda

Nesta segunda-feira (21), os gamers foram pegos de surpresa. Isso porque a Microsoft  anunciou o fechamento de um acordo para adquirir a ZenMax Media , empresa que controla a Bethesda .

Com a compra, a companhia passa a controlar estúdios como Bethesda Softworks, Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios. Além disso, séries aclamadas, como ' Fallout ', 'Doom', 'Prey', 'The Elder Scrolls' e 'Quake' passam para o comando da Microsoft.

Você viu?

Apesar de toda a movimentação para compra da empresa, isso não quer dizer que os próximos títulos desenvolvidos por estúdios da ZenMax Media serão exclusivos da família de consoles Xbox . No entanto, isso pode significar que os videogames da empresa tenham preferência em alguns aspectos.

Em um comunicado oficial, a Microsoft  dá as boas-vindas para os novos estúdios e reconhece a importância da empresa em seus projetos. "Bethesda foi um dos primeiros apoiadores do Xbox Game Pass , trazendo seus jogos para novos públicos em todos os dispositivos e têm investido ativamente em novas tecnologias de jogos, como streaming de jogos em nuvem".

A companhia também destaca que, com a compra, as principais franquias dos estúdios serão adicionados ao Xbox Game Pass de consoles e PC.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!