Olhar Digital

WhatsApp vai ganhar novo ícone de ligações
shutterstock
WhatsApp vai ganhar novo ícone de ligações

Fazer chamadas pelo WhatsApp ficará bem mais fácil. Segundo as informações sobre a nova atualização da versão beta 2.20.201.4 do aplicativo, que foram cadastradas no Programa Beta do Google , as contas do WhatsApp Business terão seus botões de chamadas remodelados. Agora, tanto para fazer ligações de voz ou de vídeo, o usuário terá apenas um botão para selecionar. Seu lançamento foi feito nesta quarta-feira (23).

Mesmo enquanto o update ainda segue em status de implementação, segundo o que foi apurado pelo site WABetaInfo, em breve, a opção estará disponível para a versão do aplicativo para Android . Ainda não há previsão do seu lançamento para o iOS .

Você viu?

Para ter acesso à nova função, é preciso que o usuário atualize a versão beta do seu WhatsApp para 2.20.201.4, permitindo a sua ativação. Caso a atualização seja feita, mas a implementação ainda não seja ativada, é recomendável que ele espere por mais 24 horas. É importante ressaltar que a função estará disponível apenas para as contas de negócio .

Uso simultâneo do aplicativo em breve 

O site WABetaInfo também reportou recentemente outra grande notícia referente ao aplicativo : o seu uso simultâneo, uma função muito aguardada — e já utilizada pelo seu rival, o Telegram . O recuso, que está em fase final de testes, finalmente concederá a permissão para que os usuários utilizem a mesma conta em mais de um aparelho. 

A conta poderá ser usada em até quatro dispositivos diferentes e, além disso, não será obrigatório que o aparelho principal esteja conectado à internet para que os outros funcionem. Dessa forma, será possível enviar mensagens pelo navegador mesmo que o celular esteja desligado. 

Para isso, a empresa está planejando uma interface para conseguir puxar o histórico do celular para o computador. Ainda em agosto deste ano, o WhatsApp também lançou uma grande novidade: o uso de stickers animados, além de um novo toque para chamadas em grupo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!