Olhar Digital

99 vai permitir corridas pelo WhatsApp
Reprodução
99 vai permitir corridas pelo WhatsApp

A partir deste mês de outubro, a 99 vai começar a aceitar pedidos de corrida pelo WhatsApp . A parceria é um caminho que as duas empresas encontraram para tentar ampliar a receita diante do aumento da demanda de serviços digitais causados pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Inicialmente, apenas São Carlos, Araraquara, Bauru e Presidente Prudente, todas no interior paulista, vão contar com a opção. Porém, o serviço vai ser expandido nas próximas semanas e, até o fim de 2020, pode estar disponível em todo o país segundo a diretora de Operações de 99, Livia Pozzi.

Você viu?

O principal público-alvo da parceria são as classes C e D, cujos smartphones costumam ter menor espaço para download de aplicativo, e aqueles que morem em regiões cujo sinal é mais fraco. "É um meio de evitar a fricção e permitir acesso ao serviço para um universo maior, já que as pessoas não precisarão mais baixar nosso aplicativo para pedir as corridas", afirmou Livia. Além disso, a medida também visa atingir clientes ocasionais e que não queiram baixar um aplicativo.

Neste início, as corridas pedidas pelo aplicativo de mensagem só poderão ser pagas com dinheiro. Isso não deve afetar muitos usuários, já que, segundo a executiva, esse já é o meio utilizado em 70% dos pedidos feito no app. Os valores cobrados serão os mesmos das corridas feitas pelo aplicativo da 99. No futuro, a intenção é utilizar o WhatsApp Pay para pagamentos com cartões. Atualmente, o serviço foi autorizado pelo Banco Central apenas como teste.

Para lidar com a segurança , será necessário confirmar dados cadastrais no primeiro pedido. Nos pedidos de corrida, deverão ser informados os locais de embarque e de destino, com um mapa integrado. Depois, serão enviados uma precisão do valor, do tempo de espera, nome do motorista e dados do veículo. No fim, o cliente recebe uma mensagem com o valor a ser pago.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!