Olhar Digital

Facebook traz avatares para o Brasil
Divulgação/Facebook
Facebook traz avatares para o Brasil

Buscando criar um nível mais personalizado de interações entre seus usuários, o Facebook lançou os “ Avatares ” no Brasil, customizáveis e compartilháveis por meio do feed de notícias, além dos stories e Messenger . Neste primeiro momento, serão 10 imagens representativas de cada usuário, com outras 10 chegando “em breve”, segundo comunicado da rede social.

A ideia é usar as figurinhas para expressar termos e frases comumente utilizadas pelos brasileiros no dia a dia. Inicialmente, apenas as mais genéricas - como “Bom dia/tarde/noite”, “Eu te amo” e similares - se encontram disponíveis.

Os avatares são desenvolvidos de forma customizável, sendo editados com estilos de cabelo, tons de pele, roupas e adesivos relevantes. A grosso modo, eles funcionam de forma similar ao Bitmoji , do Snapchat , porém com maior amplitude de uso.

As figuras já estão sendo disponibilizadas para a base brasileira de usuários de forma gradual, então pode ser que elas já apareçam para você. Caso contrário, tente atualizar seus aplicativos pela Play Store ( Android ) ou App Store ( iOS ).

Abaixo, veja como criar e customizar o seu próprio avatar:

  • Menu : para criar ou editar seu Avatar, vá até o Menu, selecione “Ver mais” e em seguida "Avatares", que tem um ícone com um sorriso.
  • Figurinhas com seu Avatar : ao criar seu Avatar, automaticamente ficarão disponíveis no menu suas figurinhas com expressões, como “E aí”, “Valeu”, “Te amo”, “Oi” e “De nada”. Elas poderão ser enviadas aos seus amigos pelo Messenger, publicadas nos comentários dos posts e no seu Perfil.
  • Publicação do Avatar : embaixo de cada publicação do Avatar há um botão “Testar”, para que você confira antes de publicar.
  • Nos comentários : para criar ou editar o Avatar na parte de comentários do Facebook ou do Messenger, vá em “Escrever um comentário”, clique no ícone com um sorriso e depois em “Fazer seu Avatar” para começar a selecionar as opções que mais se parecem com você.
  • Plano de Fundo de Avatares : uma forma ainda mais personalizada de se expressar em poucas palavras no seu Feed de Notícias. Você pode escrever uma mensagem em um fundo de cor vibrante e com seu Avatar personalizado posando para combinar com o tema.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!