Olhar Digital

Instagram Threads ganha atualização
Unsplash/Luke van Zyl
Instagram Threads ganha atualização

Nem todos vão lembrar que ele existe, mas o Instagram Threads recebeu uma atualização consideravelmente grande por parte do Facebook. O app de mensagens, concebido como uma forma de enviar “DMs” apenas para membros dos “melhores amigos” do Instagram agora permite que você envie mensagens para qualquer usuário da rede. A grosso modo: ele funciona igual ao Facebook Messenger , só que no Instagram.

Ironicamente, essa era a intenção original do Threads, mas o Facebook matou a ideia após testes de público mostrarem uma desaprovação dos usuários por um aplicativo que fizesse, essencialmente, o que você já faria pela interface do Instagram. Assim sendo, o Threads nasceu como um aplicativo próprio por onde você compartilhava momentos do seu dia a dia - de stories a mensagens - com um seleto grupo de seguidores.

Ainda assim, o Threads sempre permaneceu vivo, ainda que em esquecimento do público em geral, passando por atualizações comuns que traziam correções de bugs e pequenos problemas. Desta vez, porém, o update inaugura uma reformulação completa da função primária do aplicativo, ainda que isso traga incertezas sobre a sua posição nos negócios da empresa fundada por Mark Zuckerberg .

Você viu?

Isso porque, na última semana, o Facebook anunciou a integração do Instagram com o Messenger , incorporando funções que, em tese, fazem do Threads algo redundante. Seria bom senso especular que este último seria, então, descontinuado. Entretanto, a atualização de hoje aponta para outro caminho.

Por outro lado, usuários brasileiros majoritariamente preferem enviar mensagens pelo Instagram do que pelo Messenger, segundo nota que o Olhar Digital publicou mês passado, então a empresa pode ter algum dado que corrobore essa mudança - e nós não teríamos o conhecimento dele por enquanto.

Ainda não são claras as pretensões do Facebook com o Threads - ou mesmo se há alguma: é bem possível que a atualização esteja apenas obedecendo a um calendário de produtos e que sua descontinuidade possa vir nos próximos meses. Até lá, ao menos, você conta com três formas distintas de chamar a atenção da sua comunidade de amigos no Instagram.

A atualização ainda não apareceu no smartphone que usamos para teste, mas a sua disponibilidade parece ser gradual, então se você for usuário do Threads , é provável que ela apareça na tela do seu aparelho em algumas horas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!