Olhar Digital

iPhone 12 é lançado sem acessórios na caixa
Reprodução/Apple
iPhone 12 é lançado sem acessórios na caixa

No evento de anúncio da linha iPhone 12 nesta terça-feira (13), a Apple voltou a falar sobre sua missão de, até 2030, se tornar 100% neutra em emissão de carbono também na cadeia de suprimento. Neste processo, seguindo o que rumores já apontavam, a Apple retira da caixa dos novos celulares acessórios como o adaptador de energia e os fones de ouvido EarPods , deixando apenas um novo cabo USB-C para Lightning.

A mudança ainda significa que os modelos já lançados anteriormente e que continuam no catálogo – iPhone SE (2ª geração), XR e 11 – também começarão a ser enviados somente com o novo cabo dentro da caixa.

Você viu?

"Nas embalagens do iPhone, estamos substituindo o adaptador de energia e fones de ouvido, que muitas vezes nem eram usados, por um cabo de USB-C para Lightning compatível com recarga rápida", diz a página de produtos da companhia.

Atualmente, a Apple já atua de forma livre de emissão de carbono nos seus escritórios, data centers e lojas. Como um dos motivos, a Apple diz que quer evitar o acúmulo de lixo eletrônico , que normalmente são acessórios "antigos" que usuários já possuem. A empresa disse, na apresentação de hoje, que existem mais de dois bilhões de adaptadores de energia do iPhone em circulação.

A companhia estima que a redução de carbono produzida por ela pode ser comparada a 450 mil carros a menos rodando por ano. Ainda na apresentação, a Apple disse que espera que outras empresas sigam esse mesmo modelo de missão focada na preservação do meio ambiente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!