Jogos de graça! Veja quais games estão disponíveis para PS4 e PS5 em novembro

Neste mês, três títulos ficam gratuitos devido à chegada da nova geração de consoles da Sony

Alguns jogos para PlayStation estão de graça
Foto: Unsplash/Teddy Guerrier
Alguns jogos para PlayStation estão de graça

A Sony  começa o mês de novembro com um jogo exclusivo do PlayStation 5 ingressando às ofertas mensais gratuitas da PlayStation Plus : ao todo, serão até três jogos distribuídos digitalmente, sem custo, para os usuários. São eles "Middle-earth: Shadow of War", "Hollow Knight: Voidheart Edition" (ambos no PS4 e PS5 ) e "Bugsnax" (apenas para o PS5).

Os dois primeiros chegarão à toda a base em 3 de novembro, enquanto o último será disponibilizado em 12 de novembro, junto do lançamento do novo console .

Middle-earth: Shadow of War

Ambientado entre os eventos dos filmes “ O Hobbit ” e “ O Senhor dos Anéis ”, " Shadow of War " é mais uma criação inspirada pela obra literária de J.R.R. Tolkien, além de uma sequência direta de "Shadow of Mordor", de 2014.

Aqui, você novamente assume o papel de Talion, um ex-guarda da linha de frente de Gondor, que agora caminha pelo mundo com seu corpo co-habitado pelo espírito de Celebrimbor, o elfo que forjou os Anéis do Poder.

Você viu?

O jogo foi recebido positivamente pela crítica especializada, que destacou os aprimoramentos do sistema “Nemesis” de combate e o foco renovado na navegação furtiva dos amplos cenários enquanto luta contra orcs, trolls e outros inimigos a serviço do terrível Sauron.

Hollow Knight: Voidheart Edition

Neste jogo de plataforma em visual 2D, você deve percorrer um submundo recheado de criaturas malignas e tornar-se amigo de animais bastante estranhos.

À medida em que você avança pelo jogo, vai ganhando novas habilidades para aprimorar o seu arsenal de combate, enquanto enfrenta chefes gigantescos por cenários de cavernas, fossas e cidades antigas em ruínas.

Bugsnax

O jogo de aventura em primeira pessoa do estúdio Young Horses é o primeiro a inaugurar a entrada do PlayStation 5 nas ofertas gratuitas da PS Plus . Exclusivo para proprietários do novo console , Bugsnax coloca você na pele de um jornalista investigativo que explora a ilha de Snaktooth, casa das criaturas meio-inseto, meio-guloseima que dão nome ao jogo. É seu dever encontrar e capturar os animais da região ao mesmo tempo em que reúne os habitantes perdidos da ilha.

PlayStation Plus Collection

A Sony aproveitou o anúncio para detalhar também a PlayStation Plus Collection , sua nova oferta, exclusiva para proprietários do PlayStation 5 . Nela, os jogadores poderão baixar e jogar títulos que definiram a geração do PlayStation 4, como "Batman Arkham Knight", "Bloodborne", "Fallout 4", "God of War", "Monster Hunter: World", "Persona 5" e vários outros.

A PlayStation Plus Collection é a oferta de retrocompatibilidade da Sony para o PlayStation 5 , e será lançada juntamente com o console , no dia 12 de novembro (EUA, Japão, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia e Coreia do Sul). Em outros mercados, como o Brasil, a oferta chegará no dia 19 do mesmo mês.