Olhar Digital

Como escolher um papel de parede diferente para cada conversa no WhatsApp
Alvaro Scola
Como escolher um papel de parede diferente para cada conversa no WhatsApp

Na última semana, o WhatsApp liberou uma função interessante para seus usuários, que trouxe mais papéis de parede para eles. Inclusive, graças a ela, agora, quem utiliza o serviço tem como escolher um papel de parede diferente para cada conversa no WhatsApp .

O processo acaba sendo bem simples de ser realizado e lembra até mesmo o procedimento antigo de como era feita a troca da imagem padrão por outras. A seguir, confira como escolher um papel de parede diferente para cada conversa no WhatsApp .

Importante

Apesar de a nova função já estar disponível na versão estável do programa, o recurso em questão ainda está sendo liberado de forma gradual para seus usuários. De todo jeito, caso você ainda não tenha recebido a nova opção, é possível tentar acessá-la com a versão Beta do aplicativo, que está disponível para Android e iOS (sistema do iPhone).

Como escolher um papel de parede diferente para cada conversa

Assim como explicamos acima, o processo é bem simples, inclusive, o WhatsApp também trouxe nesta atualização mais papéis de parede oficiais, que estão divididos em algumas categorias. Confira:

1. Acesse a Google Play ou a App Store e verifique se o WhatsApp está atualizado para a última versão disponível;

Você viu?

2. Caso esteja com algum processo do programa aberto, feche-o;

3. Agora, abra o WhatsApp normalmente e entre na tela de conversa de desejada;

4. Então, clique no ícone representado por "três pontos" e vá em "Papel de parede". Caso esteja no iOS, entre nas "opções da conversa" e vá em "Papel de parede e som";

Como escolher um papel de parede diferente para cada conversa no WhatsApp - Passo 2

5. Escolha uma das categorias disponíveis e o papel de parede desejado para fica na conversa;

Como escolher um papel de parede diferente para cada conversa no WhatsApp - Passo 3

Com o preview aberto, na parte de baixo, toque em "Definir" e selecione a opção "Esta conversa". Quando finalizar esta etapa, o papel de parede já aparecerá apenas na conversa definida.

Como escolher um papel de parede diferente para cada conversa no WhatsApp - Passo 4

Pronto! A partir deste momento, basta que você entre em cada conversa para definir o papel de parede individual delas. Assim, nenhuma conversa de seu WhatsApp precisa ter uma mesma imagem, o que pode ser útil até mesmo para a sua organização.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!