Depois de um 2020 turbulento, o TikTok quer se concentrar em sua expansão. A rede social firmou uma parceria com a Samsung para lançar um app próprio nas Smart TVs da fabricante sul-coreana.
Por enquanto, a novidade só vale para os negócios da Samsung na Europa, começando pelo Reino Unido. O app do TikTok para Smart TVs não exige uma conta dentro da rede social e traz o mesmo volume de interações vistos em sua versão móvel, permitindo curtidas, comentários e exibições em um feed principal conhecido pelos “ tiktokers ” como “ página For You ”.
“Esse conteúdo foi organizado em 12 categorias, cobrindo tudo desde jogos até comédia, além de comida e animais. O entretenimento, porém, não para por aí, já que usuários poderão ver vídeos com a hashtag ‘#LearnOnTikTok’ para verem as mais novas dicas de comida, fitness e fatos divertidos que o TikTok oferece”, diz um trecho do comunicado divulgado pela Samsung.
Você viu?
Crescimento do TikTok
A parceria é mais um reflexo do crescimento massivo do TikTok no último ano. Segundo uma pesquisa recentemente divulgada pelo App Annie, o aplicativo da ByteDance foi o mais baixado de todas as lojas virtuais móveis, superando nomes de peso como Facebook e WhatsApp.
Muito disso se deu por um surto de popularidade, ironicamente, causado pela guerra do app contra o governo dos Estados Unidos. O presidente Donald Trump tentou, por várias vezes, banir o TikTok
do solo americano, o que levou o público ocidental a procurar saber mais sobre o app de vídeos virais.
O comunicado divulgado pela Samsung não menciona expectativas de disponibilização do TikTok em Smart TVs de outros países. E um parágrafo específico do texto fala em “disponibilidade exclusiva”, então não espere por uma ação similar por aqui a curto prazo.