Olhar Digital

WhatsApp Web poderá funcionar sozinho
shutterstock
WhatsApp Web poderá funcionar sozinho

Há muito tempo o WhatsApp vem trabalhando no que talvez seja o recurso mais pedido pelos usuários: a capacidade de usar uma mesma conta em múltiplos dispositivos. Uma nova versão beta do WhatsApp Web, lançada no início deste ano, indica que este sonho está mais próximo de se tornar realidade.

Segundo o site WABetaInfo, especializado em “dissecar” novas versões do WhatsApp e identificar recursos ainda em desenvolvimento, o WhatsApp 2.21.1.1 beta para Android tem uma seção que convida o usuário a testar uma versão beta do WhatsApp Web , que “não exige que você mantenha seu smartphone conectado”.

Atualmente, para usar o WhatsApp Web o smartphone deve estar conectado à web o tempo todo. O texto também menciona que “até quatro aparelhos podem ser usados ao mesmo tempo”, o que deixa claro que haverá suporte a múltiplos dispositivos e que ele se estenderá também ao app na web.

Outros recursos desta nova versão beta do WhatsApp Web são a capacidade de silenciar e arquivar conversas de um aparelho, excluir mensagens e chats e iniciar chamadas de áudio a partir da versão desktop. Mas apesar de ser mencionado na versão Android do app, este novo beta do WhatsApp Web ainda não está disponível aos usuários.

Termos de serviço

O novo beta do WhatsApp também traz novos termos de serviço. As principais mudanças no documento são a inclusão de mais informações sobre como o WhatsApp processa os dados dos usuários, como empresas podem usar serviços do Facebook para armazenar e gerenciar suas conversas e como a integração entre o WhatsApp e outros produtos do Facebook funciona.

Apesar da nova linguagem, os termos de serviço atualizados, que entrarão em vigor em 8 de fevereiro, não afetam o funcionamento do app ou a forma como suas mensagens são tratadas ou criptografadas .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!