Olhar Digital

TV da Samsung imita um quadro
Reprodução
TV da Samsung imita um quadro

Em seu primeiro evento de 2021, a Samsung falou muito sobre suas TVs Mini LED e MicroLED, mas a companhia também dedicou uma parte da conferência para falar de seus modelos menos convencionais, da linha “lifestyle”. A nova TV da Samsung é a The Frame , o televisor que se disfarça na sala como se fosse um quadro de arte.

O modelo foi apresentado inicialmente em 2017 e agora foi redesenhado para se adequar às exigências de 2021. Com a nova TV da Samsung , o painel foi afinado, com apenas 2,5 centímetros de espessura, que é compatível com a de um quadro convencional. O consumidor também tem a opção de personalizar as bordas ao redor da tela.

A empresa não deu detalhes sobre preço ou disponibilidade, mas a nova TV da Samsung, com lançamento previsto ainda para 2021, estará disponível em múltiplos tamanhos, desde 32 até 75 polegadas. Duas dessas opções, as de 32 e de 43 polegadas podem ser penduradas verticalmente, em modo retrato, mas não há um modo simples de fazer a rotação automática para o modo horizontal, como relata o site CNET .

Do ponto de vista de qualidade de imagem, no entanto, o novo modelo não tem nada de novo. A renovação é puramente estética, para quem quer uma opção mais fina. O aparelho ainda utiliza resolução 4K e a tecnologia QLED, que não contam com os benefícios do Neo QLED, tecnologia presente nas novas TVs reveladas nesta quarta-feira.

A Samsung oferece ainda uma loja de arte, com uma assinatura que permite acesso a 1.400 obras de artistas renomados que podem ser usadas para preencher a The Frame enquanto o usuário não está tentando usá-la. No entanto, também é possível preencher o painel com fotografias ou outras imagens próprias, o que dá ao usuário a liberdade de incluir qualquer conteúdo de sua preferência, sem a necessidade de assinar algum serviço.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!