Olhar Digital

Instagram testa bloqueio de posts duplicados nos Stories
Rafael Arbulu
Instagram testa bloqueio de posts duplicados nos Stories

O Instagram  colocou em teste um novo recurso que, basicamente, impede que uma pessoa faça posts duplicados nos seus Stories . A novidade deve impactar alguns influenciadores, que comumente usam dessa duplicação de posts para ampliar seu engajamento.

Você já deve ter passado por isso: uma conta que você segue no Instagram faz um ou mais posts na linha do tempo, a reproduz nos Stories – geralmente com algum adesivo dizendo “post novo” ou “clique aqui” e similares – para gerar mais engajamento .

A novidade foi originalmente descoberta pelo especialista em redes sociais Matt Navarra, que a compartilhou no Twitter:




É justamente essa duplicidade que a nova função do Instagram ataca. Do ponto de vista técnico, isso faz um certo sentido. A única forma de ver os Stories de alguém na barra superior de navegação, é se você seguir essa pessoa.

Ao mesmo tempo, o Instagram vem encorajando usuários a pararem de recompartilhar vídeos do TikTok no Reels. Falando em termos diretos, a rede social de Mark Zuckerberg não pode impedir que você publique o mesmo vídeo nas duas aplicações, mas como o Instagram Reels é um clone direto do TikTok, o interesse da empresa é o de que o uso da ferramenta seja feito de forma direta – e não de outro lugar.

Você viu?

Ainda não se sabe o que levou o Instagram a criar um recurso que limite posts duplicados nos Stories, mas a empresa assegurou que, neste primeiro momento, tudo não passa de um teste e não há planos de implementar a função de forma global.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!